Política de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusivapanoramas dos últimos 10 anos Saiba mais
–
4 de setembro de 2024
Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.
O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.
Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.
domdomingo | segsegunda-feira | terterça-feira | quaquarta-feira | quiquinta-feira | sexsexta-feira | sábsábado |
---|---|---|---|---|---|---|
1 de setembro de 2024
|
2 de setembro de 2024
|
3 de setembro de 2024
|
4 de setembro de 2024(1 event)
|
5 de setembro de 2024
|
6 de setembro de 2024
|
7 de setembro de 2024
|
8 de setembro de 2024
|
9 de setembro de 2024
|
10 de setembro de 2024(1 event)
|
11 de setembro de 2024
|
12 de setembro de 2024
|
13 de setembro de 2024
|
14 de setembro de 2024
|
15 de setembro de 2024
|
16 de setembro de 2024
|
17 de setembro de 2024
|
18 de setembro de 2024
|
19 de setembro de 2024
|
20 de setembro de 2024
|
21 de setembro de 2024
|
22 de setembro de 2024
|
23 de setembro de 2024
|
24 de setembro de 2024
|
25 de setembro de 2024
|
26 de setembro de 2024
|
27 de setembro de 2024
|
28 de setembro de 2024
|
29 de setembro de 2024
|
30 de setembro de 2024
|
1 de outubro de 2024
|
2 de outubro de 2024
|
3 de outubro de 2024
|
4 de outubro de 2024
|
5 de outubro de 2024
|
TODOS APRENDEM
Educação inclusiva