Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva

Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.

Ensino colaborativo.

O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.

Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.

Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo

Events in junho 2025

domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado
1 de junho de 2025
2 de junho de 2025
3 de junho de 2025
4 de junho de 2025
5 de junho de 2025
6 de junho de 2025
7 de junho de 2025
8 de junho de 2025
9 de junho de 2025
10 de junho de 2025
11 de junho de 2025
12 de junho de 2025
13 de junho de 2025
14 de junho de 2025
15 de junho de 2025
16 de junho de 2025
17 de junho de 2025
18 de junho de 2025
19 de junho de 2025
20 de junho de 2025
21 de junho de 2025
22 de junho de 2025
23 de junho de 2025
24 de junho de 2025
25 de junho de 2025
26 de junho de 2025
27 de junho de 2025
28 de junho de 2025
29 de junho de 2025
30 de junho de 2025
1 de julho de 2025
2 de julho de 2025
3 de julho de 2025
4 de julho de 2025
5 de julho de 2025

TODOS APRENDEM

Educação inclusiva