Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva

Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.

Ensino colaborativo.

O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.

Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.

Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo

Events in dezembro 2024

domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado
1 de dezembro de 2024
2 de dezembro de 2024
3 de dezembro de 2024
4 de dezembro de 2024
5 de dezembro de 2024
6 de dezembro de 2024
7 de dezembro de 2024
8 de dezembro de 2024
9 de dezembro de 2024
10 de dezembro de 2024
11 de dezembro de 2024
12 de dezembro de 2024
13 de dezembro de 2024
14 de dezembro de 2024
15 de dezembro de 2024
16 de dezembro de 2024
17 de dezembro de 2024
18 de dezembro de 2024
19 de dezembro de 2024
20 de dezembro de 2024
21 de dezembro de 2024
22 de dezembro de 2024
23 de dezembro de 2024
24 de dezembro de 2024
25 de dezembro de 2024
26 de dezembro de 2024
27 de dezembro de 2024
28 de dezembro de 2024
29 de dezembro de 2024
30 de dezembro de 2024
31 de dezembro de 2024
1 de janeiro de 2025
2 de janeiro de 2025
3 de janeiro de 2025
4 de janeiro de 2025

TODOS APRENDEM

Educação inclusiva