Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva

Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.

Ensino colaborativo.

O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.

Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.

Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo

Events in janeiro 2025

domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado
29 de dezembro de 2024
30 de dezembro de 2024
31 de dezembro de 2024
1 de janeiro de 2025
2 de janeiro de 2025
3 de janeiro de 2025
4 de janeiro de 2025
5 de janeiro de 2025
6 de janeiro de 2025
7 de janeiro de 2025
8 de janeiro de 2025
9 de janeiro de 2025
10 de janeiro de 2025
11 de janeiro de 2025
12 de janeiro de 2025
13 de janeiro de 2025
14 de janeiro de 2025
15 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025
17 de janeiro de 2025
18 de janeiro de 2025
19 de janeiro de 2025
20 de janeiro de 2025
21 de janeiro de 2025
22 de janeiro de 2025
23 de janeiro de 2025
24 de janeiro de 2025
25 de janeiro de 2025
26 de janeiro de 2025
27 de janeiro de 2025
28 de janeiro de 2025
29 de janeiro de 2025
30 de janeiro de 2025
31 de janeiro de 2025
1 de fevereiro de 2025

TODOS APRENDEM

Educação inclusiva