Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva
Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.
Ensino colaborativo.
O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.
Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.
Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo
Events in janeiro 2025
domdomingo | segsegunda-feira | terterça-feira | quaquarta-feira | quiquinta-feira | sexsexta-feira | sábsábado |
---|---|---|---|---|---|---|
29 de dezembro de 2024
|
30 de dezembro de 2024
|
31 de dezembro de 2024
|
1 de janeiro de 2025
|
2 de janeiro de 2025
|
3 de janeiro de 2025
|
4 de janeiro de 2025
|
5 de janeiro de 2025
|
6 de janeiro de 2025
|
7 de janeiro de 2025
|
8 de janeiro de 2025
|
9 de janeiro de 2025
|
10 de janeiro de 2025
|
11 de janeiro de 2025
|
12 de janeiro de 2025
|
13 de janeiro de 2025
|
14 de janeiro de 2025
|
15 de janeiro de 2025
|
16 de janeiro de 2025
|
17 de janeiro de 2025
|
18 de janeiro de 2025
|
19 de janeiro de 2025
|
20 de janeiro de 2025
|
21 de janeiro de 2025
|
22 de janeiro de 2025
|
23 de janeiro de 2025
|
24 de janeiro de 2025
|
25 de janeiro de 2025
|
26 de janeiro de 2025
|
27 de janeiro de 2025
|
28 de janeiro de 2025
|
29 de janeiro de 2025
|
30 de janeiro de 2025
|
31 de janeiro de 2025
|
1 de fevereiro de 2025
|
TODOS APRENDEM
Educação inclusiva