Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva

Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.

Ensino colaborativo.

O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.

Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.

Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo

17 de novembro de 2024

TODOS APRENDEM

Educação inclusiva