Bem-vind@ a nossa página de discussão e divulgação científica a respeito da educação inclusiva
Um lugar onde falamos de educação inclusiva em que todos aprendem.
Ensino colaborativo.
O ensino colaborativo se configura como uma estratégia de inclusão escolar pautada na colaboração entre o/a professor/a do ensino comum e do/a especialista em educação especial. Teve sua origem nos Estados Unidos, na década de 80. No contexto brasileiro, pesquisadoras como Enicéia Gonçalves Mendes, Vera Lúcia Capellini, Ana Paula Zerbato e Eliane Marques Zanata têm discutido essa estratégia/modelo de organização do trabalho em prol da inclusão escolar.
Confira mais a respeito do ensino colaborativo no artigo a seguir, que fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), como resultado de pesquisa parcial da pesquisadora Thais Elias da Silva, especialista em educação especial e psicopedagogia e mestranda em educação especial.
Com vistas à divulgação de conteúdo acerca da inclusão escolar, confira nosso calendário abaixo
17 de novembro de 2024
TODOS APRENDEM
Educação inclusiva